Reply to this topicStart new topic
> Guia Bard/cleric, Guia completo para criar seu Bard/Cleric Perfeito

FangChinZi
post Mar 6 2010, 14:17
Post #1

Tomb Stone Ghost
**

Grupo: Membro SRB
IGN: Germanotta_
Nível: 50
Clan: WarCreW_
Servidor: Mars

Sumário
1. O Guia
2. Seu Papel
3. Weapons e Armor
4. Skills
5. Dicas & Truques
6. Como upar sozinho
7. Alguns Vídeos
8. Créditos

________________________________________________________________________________
____
1. O Guia

Este guia é feito para acabar com a maioria das confusões sobre como construir um bard.Eu tentarei explicar melhor o que de importante os Bards fazem e porque é divertido ser um.

________________________________________________________________________________
_______

3. Weapons e Armor

Sempre tente estar com uma harpa +3 no seu lvl.

Tipo de Armor: Eu escolhi Light Armor, você precisará de grande defesa física. Você nao precisa dos bônus de robe(10% mais rápido e menos 10% no consumo de MP) porque você é bard e ja tem bastante MP e tem a skill Moving/Swing March o que ajuda você a se mover rápido

______

2. Seu Papel

A classe Bard gira em torno de MP,velocidade e a absorção de prejuízos.No lvl 80, você vai obter cerca de 50% de aumento de MP quando a harpa é equipada. Sua velocidade com a skill Swing March no lvl 100 sera de 110% mais rapida que a Drug of Typhoon que te da 100% de velocidade por 30 minutos e custa cerca de 200k.Os nukers e o cooldowns estão entre os mais rápidos.Então, qual é o seu papel?Como você pode contribuir?Chamo isso de 3 elementos:MP, Velocidade e os Tambours.

Primeiro de tudo, o Bard é uma classe de apoio. Bote isso na sua cabeça. Não fique lamentando que os Bards não tiram muito e assim por diante. O bard deve ajudar os outros a curar os seus MPs. Ninguém vai pergntar: "Eu tenho pots, por que eu deveria receber um bard pra curar meu MP?". Para todas as informações, wizards, clerics e até mesmo um warrior precisam de MP para continuar usando suas skills na party. Os 15 segundos de delay da pot(poção) nao vão ajudar, porque eles vao usar mais MP do que as pots podem curar. É por isso que o Bard é importante. Para fazer com que a party fique sem MP. O Bard também é bom no apoio de damage. Ele não pode ser muito bom sozinho, mas no pvp em grupo ele vai brilhar.

Segundo, a velocidade. O mais rápido que o tanker se mover, mais mobs(monstros) ele vai lurar. Mais mobs significa mais monstros os wizards vao conseguir matar. Mais monstros mortos significa mais exp/sp. Dar velocidade para todos é uma grande coisa quando você esta no pvp,na guild war, na fortress war e quando estiver de job.

Terceiro, as skills tambour. O Bard tem 2 Tambour principais e a Hit March. Guard Tambour, Mana Tambour e Hit March. No lvl 80, o Guard Tambour vai absorver 38% de damage para phy. attacks, o Mana Tambour vai absorver 38% mag. attacks e a skill Hit March vai dar para sua party 79 de attack rating. Quanto mais alto o attack rating mais vai aumentar a média dos danos feitos por você e a sua party. muitas pessoas subestimam o poder dos Tambours, deixe-me dar um cauculo e um exemplo simples. Imagine se você é um wizard com 8k de HP. Uma pessoa vem e da um hit de 10k e você está morto. Com o tambour, vai absorver 38% do ataque. No final, você vai levar apenas 6.2k e vai continuar vivo para acertar essa pessoa. Esse mesmo conceito pode ser usando quanto você está em uma party.

Bard na Batalha. Seus nukes são quase tão bons quanto os nukers chineses, o tempo de casting(tempo em que a skill é lançada) é extremamente rápido. Você vai precisar de 3 nukes principais e 1 skill de absolute damage. Você provavelmente irá precisar de 2 ou 3 ataques em qualquer monstro sem buffs extras ou block. Nuke de longe quando você tiver tempo e cure o MP para sua party. Fique com o seu tambour/dance ativo todo tempo e você vai ver o quanto é divertido ser bard.
_______

4. Skills

Verde: Adicione isso para jogar sozinho e para jogar em party.
Amarelo: Adicione isso para jogar sozinho.
Laranja: Adicione isso para jogar em party.
Vermelho: Não recomendo adicionar isso, se quiser adicione se tiver sp sobrando.

Bard

Bard Dreams:

Vibration:

Adicione está, ataque mágico é insubstituível.

Echo:

Aumenta a distância, adicione isto para jogar em party, ela só funciona para a linha Music Pleasure. Ela não funciona para ataques

Music Life:

O comsumo de MP de todas as skills é diminuído. Essa skill é muito importante,adicione-a

Prism:

Adicione para jogar em party. Isso apenas aumenta a resistência do book Music Pleasure.

Battle Chord:

Horror Chord:

Esta skill você precisa ter, ela é uma de suas skills de ataque principal mesmo em lvls altos. Maximize

Booming Chord:

Um de seus dois AOE(Area of Effect) principais.Maximize

Mana Switch:

Não é bem uma skill de ataque. Não é possível usar em si mesmo e ela só funciona como o Snow Shield chinês. Se você estiver recebendo ataque, seu HP vai descer para 50% do seu dano e 50% do dano vai diminuir seu MP. Você realmente não precisa disto.

Weird Chord:

Essa skill é parecida com a Horror Chord, mas essa ataca 3 inimigos ao mesmo tempo.Maximize

Horror Chord:

Segundo book do Booming Chord. A segunda AOE skill. Maximize.

Music Pleasure:

Moving March:

Aumenta sua velocidade e a velocidade da sua party. Maximize.

Guard Tambour:

A sua party ira absorver physical damage. Não necessario para jogar sozinho, apenas adicione se você joga em party. O efeito desaparece se você for atacado.

Mana Tambour:

O mesmo que o Guard Tambour, mas irá absorver mag. damage. Só adicione para jogar em party.

Hit March:

Aumenta o Attack Rating da party.O efeito desaparece se você é atacado, então só adicione para jogar em party.

Swing March:

Segundo book da skill Moving March

Clout March:

Segundo book da skill Hit March

Melody:

Holding Clamor:

O monstro congela. Apenas adicione isso se tiver sp sobrando.

Cure Melody:

Um universal pill faz a mesma coisa.

Temptation:

É legal mas nada mais que gastar sp.

Rave Melody:.

Em uma party ou sozinho você vai usar Mana-Cycle para curar o MP.

As proximas skills sao apenas o segundo book das 4 skills. Na minha opinião essa(s) linha/skills nao serve pra muita coisa.

Sound:

Tuning Noise:

Essa skill é útil para jogar sozinho se você nao tiver mana para usar o Mana Cycle

Mana Cycle

A mais importante skill de cura para MP. Com isso você não precisa usar MP pots quando estiver jogando sozinho. Maximize.

Noise:

Todos monstros General(General Party também)não vao atacar você. Essa skill você precisa ter para jogar sozinho e em party. Maximize.

Mana Wind:

Essa é uma skill que da MP a si mesmo e pra mais dois da party. Você realmente nao precisa disso, os monstros que não foram atacados se tornam agressivos a você e o Mana Cycle é melhor.

Discord Wave:

Essa skill é o melhor modo para ganhar aggro! Nunca use essa skill!!

Tuning Sound:

Segundo book de Tuning Noise.

Mana Breeze:

Segundo book do Mana Wind.

Mana Orbit:

Segundo book de Mana Cycle mas da MP para party inteira. Maximize.

Beautiful Life (Passivas):

Tripping:
Aumenta a distância de todas as skills da linha Dancing Concert

Screen Dance:

Aumenta a sua resistência. Quando você é atacado as chances das skills da linha Dancing Concert serem interrompidas é menor.

Dancing Concert:

Dancing of Valor:

Aumenta o ataque phy da party. Essa skill só pode ser usada com 2 bards na party.

Dancing of Magic:

Aumenta o ataque mag. da party. Essa skill só pode ser usada com 2 bards na party.

Dancing of Healing:

Aumenta o ganho de HP quando uma skill de cura de cleric é usada. Essa skill só pode ser usada com 2 bards na party.

Dancing of Mana:

O consumo de MP de toda a party é reduzido. Essa skill só pode ser usada com 2 bards na party

As proximas 4 skills são apenas os segundos books. Apenas pegue isso se tiver dois bards na sua party.
_

SP requerido

FF lvl 100 adicionando e maximizando todas as skills exceto as vermelhas:760,447

Cleric:

Vou colocar aqui apenas as skills que se devem adicionar:

Reverse:

Só adicione lvl 1 para fazer dlvl futuramente se for farmar. Se quiser upar alguma skill de ressucitar recomendo esperar por Reverse Oblation.

Faith (Passive):

Não é interessante para o seu Bard mas você ira precisar para alguns buffs.

Healing Cycle:

Cura você a cada segundo. Isso é parecido com Mana Cycle. Pode usar para dar HP enquanto mata um giant ou apenas para ganhar algum HP quando ele estiver baixo.

Healing Orbit:

Segundo book do Healing Cycle, cura o HP de todos da party por alguns segundos.

Bless Spell:

Uma das melhores skill de Cleric. Por 45 segundos você ganha muito phy. e mag. defense ele ajuda a matar giants e até mesmo party champions. 3 minutos de cooldown.Maximize!

Recovery Divison:

Você vai precisar dela, ela te da HP a cada 5 segundos por 5 minutos. Ajuda muito e é uma das principais razões de ser cleric.

Holy Recovery Divison:

Segundo book da skill Recovery Division

Charity:

Não é muito útil mas você precisara disso para adicionar o Holy Word/Spell

Holy Word/Spell:
Reduz a probalidade de pegar bad status. Apenas bote Holy Word no lvl 1 e quando for lvl alto upe a Holy Spell. Isso é para poupar um pouco de SP.

Você nao precisara de nenhuma skill da linha Blessing, você é bard entao as skills não vão servir para nada.

SP requerido

Para Cleric FF lvl 100 adicionando e maximizando todas as skills citadas acima:309,523
_________

Soma Total

Skills FF Bard lvl 100 adicionando e maximizando todas exceto as vermelhas e Cleric FF lvl 100 adicionando e maximizando as skills verdes acima:760,447+309,523=1,069,970

Acho que pode até ser considerada uma build econômica(em termos de SP) comparada as outras.
______

5. Dicas & Truques

Dance Skills

1. A Dance irá dar a sua party um bom buff que nenhuma outra build pode dar. O número máximo de danças que sua party pode fazer é 4, com 5 bards. Por exemplo, no lvl 80, você pode dar a sua party 34% de phy. e mag. damage, aumento de 34% na cura do cleric e 34% de redução ao consumo de MP. A Dancing of Wizardry em um wizard com Life Turnover, vai se tornar fatal para os montros. Por exemplo, um nuker de 20k será 26.8k. O suficiente para matar a maioria das pessoas/monstros. Sua party tera mais chances de matar uniques . Use Dancing of Healing quando precisar mais heals dos clerics. Útil para caçar uniques e pvp em grupo. Use Dancing of Fight quando os membros STR da sua party forem zerkar e você poderá ver grandes criticais e use Dancing of Mana se a party já tem as outras danças e se você quiser ficar afk por apenas um segundo. Isso ajudará o INT a nao chorar por MP quando você estiver ausente.

2. Como fazer uma dança fácil? Eu ando vendo vários Bards com problemas para fazer a dança. Isso sempre me faz rir e agora eu fiz um guia para fazer isso fácil. A maneira mais facil de fazer isso:

(a). Bard-1 = Qualquer Tambour ou Hit March
( B ). Bard-2 = Qualquer dança + tambour ou Hit March(não pode ser o mesmo do Bard 1)

Então é isso. A sua parte vai gostar da sua bela dance. O tipo de Tambour e dances que você deve usar vão depender o tipo de monstro onde você e sua party estão. Normalmente o Bard que estiver com a skill principal mais alta irá fazer o tambour/dance mais importante. Quando lutar com monstros phy., certifique-se que você tem a skill de bard lvl mais alto da party para fazer o Guard Tambour. A mesma coisa quando lutar com mag. mobs, tenha certeza que a sua skill(Mana Tambour nesse caso) é a mais upada entre os bards da party.

3. 4 Dances. Como é bom fazer dança full quando está celebrando uma vitória de fortress war ou algo do tipo, quer ver como é facil?
Veja o a,b,c,d,e. Esse exemplo mostra o jeito mais facil de fazer isso.

(a). Bard-1 = Guard Tambour
( B ). Bard-2 = Dancing of Fight + Mana Tambour
( c). Bard-3 = Dancing of Wizardry + Hit March
(d). Bard-4 = Dancing of Healing
(e). Bard-5 = Dancing of Mana

Você também pode fazer todas as danças usando apenas 1 tambour. Faça que nem abaixo

(a). Bard-1 = Qualquer Tambour ou Hit March
( B ). Bard-2 = Dancing of Fight
( c). Bard-3 = Dancing of Wizardry
(d). Bard-4 = Dancing of Healing
(e). Bard-5 = Dancing of Mana

5. Quando o seu tambour falha todas as dances vão cair também. Esteja certo que você nao apertou de mais ou você vai interromper o fluxo da party. Se você é o tambour Bard inicial, tudo vai depender de você para fazer o trabalho da Dance.

6. Como upar sozinho

Upar sozinho é mais facil do que muitas pessoas pensam. A maioria dos monstros morrem com 2 hits. Do lvl 1-20 você usa Horror Chord e ataques normais. Recomendo upar em monstros do seu lvl ou 1-2 lvls acima do seu ou morrerá.
Não desista se morrer, as vezes é dificel mas no final você tera um dos melhores chars na minha opinião.
No lvl 24 você consegue a skill Bless Spell. Agora você pode matar giants do seu lvl por causa da grande defesa enquanto usa a skill. Use Horror Chord e depois use Booming Chord. É bom ter um lobo ou outro pet de ataque para tankar o mob para você.
No lvl 40 você será o rei. Eu acho que você não irá morrer com o Recovery Division e Bless Spell.Mas você não será capaz de matar Giant Partys.
Você conseguira próximos ataques no lvl 60. É uma grande jornada, eu sei.
Você conseguira o seu último ataque no lvl 80. Agora você conseguirá jogar perfeitamente com seu char se não usou bot ou ganhou Plvl.
___

7.Alguns vídeos

Bard lvl 90 Fortress War com Mana Orbit:

Bard/Cleric 9D:

Aqui você pode ver que os monstros morrem em cerca de 2-3 hits.

8.Créditos

Fiz uma mistura e uni 2 tutoriais em 1

Crédito dos tutoriais:
wolfilein

Guardia

A Tradução foi toda feita por mim,as imagens foram todas coladas por mim.
Retirei/Adicionei/Atualizei vários trechos dos textos

Bom,demorei várias horas fazendo esse tutorial.
Criticas,dúvidas e sugestões só colocar ai 599-ag.gif

Go to the top of the page

+Quote Post

Steven
post Mar 7 2010, 06:20
Post #2

Mangyang
*

Grupo: Aprendiz SRB

Muuuuuuuito boa a guia eu ja tinha visto ela no silkroad forums eu acho (o no elitepvpers).Eu to pensando cria um char desses pra min fazer um farm nas ong la depoiz^^
Off topic: Fang se nun ta jogando no ksro mais nao?

+Quote Post

Ferpa.
post Mar 7 2010, 07:01
Post #3

Rumo ao 1000 Post!
Ícone do grupo

Grupo: SRB PLUS

muito bom, mas tem algumas skills inuteis na Bard, e falta algumas skills na Cleric, fora isso tuto perfeito, vai ajudar muita gente 599-ay.gif

+Quote Post

Topain4
post Mar 7 2010, 07:44
Post #4

Small-eyed Ghost
*

IGN: Vagabunda
Clan: WhiteLotus
Servidor: kSRO

Excelente 599-ay.gif

+Quote Post

LFHTURBO
post Mar 7 2010, 07:48
Post #5

Tiger Woman

IGN: LFHTURBO
Nível: 10x
Servidor: MHTC

Muito bom, vai ajudar bastante gente!!

+Quote Post

-WesT-
post Mar 7 2010, 11:15
Post #6

My Muslÿng.
Ícone do grupo

IGN: _VaIkyrie_
Nível: 99
Clan: BrasilTeaM
Servidor: Venice

Nice Job 599-ag.gif

+Quote Post

Rayzen
post Mar 7 2010, 11:21
Post #7

Water Ghost
**

IGN: Rayzen_cpL
Nível: 106
Servidor: Greece

muito bom, chega me deu vontade de jogar com um bard/cleric rsrs

+Quote Post

rangermau
post Mar 7 2010, 14:18
Post #8

Ghost Bug

IGN: Tsui_Onii
Nível: 92
Clan: INX
Servidor: Alexander

Cara o guia está extremamente bom o.o!
Qq dia monte palestras sobre Silkroad q os nerds vão te deixar rico auahuaha

Vlw =]

+Quote Post

FangChinZi
post Mar 7 2010, 14:45
Post #9

Tomb Stone Ghost
**

IGN: Germanotta_
Nível: 50
Clan: WarCreW_
Servidor: Mars

QUOTE(● Ferpa @ Mar 7 2010, 07:01 ) *
muito bom, mas tem algumas skills inuteis na Bard, e falta algumas skills na Cleric, fora isso tuto perfeito, vai ajudar muita gente 599-ay.gif

Ali tem todas as skills de bards só tem algumas que eu nao coloquei pq era o 2º book, as inuteis estao em vermelho.
As de cleric creio que nao esta faltando nenhuma. Os heals sao os full str que dao e vc vai ser o bard da party, os blessings precisa usar cleric rod ou as skills somem e vc vai ser bard, se quiser pode add Offering mas pra isso vai ter q upar as skills que dao ataque mag. e isso vai gastar bastante SP, mais tarde se quiser pode trocar o Holy Spell por Heaven Gleare.
Sobre as skills Glory Armor e Favor Armor vc usa Light Armor mas nao vai ficar usando cleric rod todo tempo.As skills de cleric é mais para apoio quando for upar sozinho.

Este post foi editado por FangChinZi: Mar 7 2010, 15:00

+Quote Post

AbreuS
post Mar 7 2010, 23:06
Post #10

_WarCrew_ FTW *
Ícone do grupo

De: Hotan
IGN: _AbreuS_BR_
Nível: 84
Clan: _WarCrew_
Servidor: Rome

parabens, fico mto bom !

paguei um pau agora ohmy.gif

+Quote Post

Maxtime
post Mar 13 2010, 17:32
Post #11

Mangyang
*

eu tava procurando uma build pra bard/cleric , achei essa e ja salvei dei Ctrl+D rolleyes.gif
hehehe , queria usar light armor, porem eu ja fui em todas as cidade que vende armos pra europes , mais nas lojas " npc' " so tem robe, fui em todas as cidade , eles nao vende light armor.
tem algum npc que vende ? ou tem que sair comprando de player ? frusty.gif

+Quote Post

Placebo
post Mar 14 2010, 02:32
Post #12

Bandit surbodinate

De: Portugal
Servidor: Babel

Como assim não vende light armor em NPC? --'
Só não vende de 10d.
Esperimenta carregar na seta lá em baixo pra trocar de página na "loja npc". happy.gif

@Tópico:
Sou capaz de vir a fazer um Bard, é uma boa build e ótima para farmar chars nas ongs.

Este post foi editado por Placebo: Mar 14 2010, 02:33

+Quote Post

K1ssMySp3ar
post Mar 15 2010, 11:34
Post #13

Big-eyed Ghost
*

IGN: ElrosBR
Nível: 52
Clan:
Servidor: Venice

esse guia ta otimo, e e essas classes sem duvidas sao muito forte.É maleavel tanto pra upa quanto pra job

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Autor Exibido Última Ação
No new Guia Warlock/cleric
21 Bruno 扭 5,985 5th July 2010 - 08:03
Último Post por: SenhorX
No new Fixo: Guia De Todas As Builds
China/Europa
110 CaniBala.xD 49,803 2nd July 2010 - 16:38
Último Post por: xXAbsorbXx
No new Guia De Pk2 Edit Em Geral
37 Phoenix_BR 15,405 30th June 2010 - 06:17
Último Post por: Fafa
Moved Guia Warlock/cleric
0 Bruno 扭 0 3rd June 2010 - 02:53
Último Post por: Your_Mom
No new Fixo: Guia Tablets E Blues Em Cada Equipe
34 SuperMousE 10,264 29th May 2010 - 07:52
Último Post por: Ferpa.

- Versão Simples Horário: 29th July 2010 - 07:42

Silkroad Online
Menu Principal
 Portal
 Fórum
 Silkroad Online
 Central de Ajuda
 Classes & Builds
 Mercado de itens
 Multimidia
 Bots
 Guias e Dicas
 Pedidos de Guias
 Clans
Usuário: Senha:
Últimos Tópicos
Imagem Aleatória
SRO[2010-01-20 13-52-11]_48.jpg
Usuários Online
52 usuários on-line:
33  Convidados
3  Anônimo
16  Visível:
T r i b e X, Kyumi Taysin, SnowBlackBR, RaľL, +TheLedd, paulo roberto 2, Fist_of_Zen, Nasghul, _Johnny, use, _Faisca_, Egyptian, AlvaroO, alisson ratao, DrE_BR, Kurt_Kaos
 Último Clique
TS da Vila
TeamSpeak 3

ts.vilammo.com
53 usuários online
300 vagas, 178 canais
 Última Atividade
Estatísticas do Site
196766 Posts:
24367 Tópicos
172399 Respostas
28391 Membros registrados: